MORIVAL DOURINHO

mourinho_2646378b

Esperavam que eu fosse postar algo sobre o Brasileirão? Sinceramente…pra que? Meu nome é Mauricio Saraiva, por acaso? Todo mundo sabe que o Seedorf faz coisas que até o diabo duvida. Todo mundo sabe que o Botafogo nunca teve defesa…é o famoso faz 4 toma 8. Todo mundo lia aqui que eu dizia que o Cruzeiro era o ÚNICO TIME COM CORPO  para se ir longe, com banco, com opções, prático e efetivo. Até o mi(n)to Dedé jogou bem ontem. Esse time de BH só tem um probleminha…nenhum volante sabe proteger zagueiros ou por vezes não subir com todo time para dar um eventual primeiro combate. Daí fica difícil só culpar o Dedé, né?

E o Grêmio? O Grêmio foi o Grêmio de sempre. E digo mais…palmas pro Portaluppi que não é um treinador teimoso e observa. Notou que o que faltava no time do Grêmio era velocidade no meio do ataque, pois a defesa do Santos é muito lenta. Colocou o Vargas no momento cirúrgico. Parabéns ao treinador, o gol foi dele. E o gol tomado? Foi meio que lapso. Tudo bem que defensor tem que sempre estar ligado, mas rifaram uma bola pra frente, encostaram pra outro (o que quebra toda defesa) e esse outro acertou o chute. Em 95% dos casos, Wilian José teria mandado aquela bola pro espaço. Só que não aconteceu assim. O Grêmio não merecia ter ganho aquele jogo. O Renato entendeu que bancar o Muricy que faz sistemas fixos e fim de linha não é o canal. E pro elenco que o Grêmio tem (não pelo preço), esta posição está mais do que bom.

Tite teima. E o Corinthians INTEIRO faz eu morder a minha língua. Já vejo o Juarez sendo apresentado daqui duas semanas…ha-ha-ha.

É hoje que o Cristovão Borges demite o Dunga, né? Creio que o Juarez terá duas propostas por estudar. Ha-ha-ha.

SE VOCÊ SÓ QUER SABER DE BRASILEIRÃO, PARE DE LER AGORA.

Agora farei jus ao título desta bagaça de post.

Planejava postar hoje um Shakhtar que não tome tantos gols bobos e continue rápido no ataque. Depois de algumas horas de discussão com A.C. (não é AC de Milan e nem de antes de Cristo), ou como posso chamar aqui, “o Empresário”, pensávamos em como rasgar o Taison em 4 pedacinhos e fazer uma linha de 4 zagueiros para aquele distante time que SÓ TEM 12 brasileiros no elenco. Mas, nosso amigo José Mourinho conseguiu estourar minha paciência. Sua prepotência não está levando a nada PELA SEGUNDA VEZ. E na boa, acho a prepotência uma arma excelente. Só que assim…portuga…tu tomou uma relhada do Everton, agora me perde pro Basel, EM CASA?!?! Com todo perdão, mas depois que vi como estava montado o time dei-me ao direito e ao luxo de lhe chamar de Morival Dourinho.

Tive que convocar uma reunião de urgência com “o Oráculo” para ele assim melhorar esse 4-2-3-1 que já perdeu a graça. Fiz uma pequena alteração em relação ao que “o chefe mandou”, mas de resto é mais ou menos o que será apresentado na PRIMEIRA OPÇÃO.

Ele já entendeu que o Juan Mata é um jogador técnico e inteligente, mas que não se esforça, não se mexe, não luta, não cai pros lados. Ok, ponto pra ti, portuga.

Só que, o Oscar fazendo gol ou não, pelo seu plantel, ele é banco e fim. Tem uma segunda opção maluca que ele poderia ser escalado, mas é isso e fim. O cara não sabe carimbar a bola, só sabe jogar olhando pra meta. Pode evoluir, mas até agora não serve para o que tu queres, ora pois pois!

Ashley Cole é um lateral INFERIOR ao Kléber do Inter, mas com duas características iguais: preguiçoso e relapso. Pior que o Cole nem sabe cruzar. Quem dirá marcar.

Samuel Eto’o comprovadamente tem neurônios a mais que a média. Joga até na zaga. Mas sua melhor evolução e não como alvo do ataque. Tem que ser um cara que sai da área. E pra finalizar o papo do ataque…com tanto jogador nanico, tu precisas de um palanque lá na horta de agrião. Fernando Torres está preocupado se faz mudança de sexo ou não? Demba Ba na cabeça! O negrão provou em outras temporadas que serve APENAS pra isso. Pra ser o “encosto” da área e que mete pra dentro. Lembre-se, todos tem capacidades de fazer gol do meio pra frente, o que sobrar pro Demba BA, é lucro garantido.

Pausa para uma dose de conhaque.

Tem um cara nesse time que é velho, lento, mas é o único PLAYMAKER do time e um dos poucos box-to-box em operação ainda. Nas frases do “Oráculo”, é o primeiro a receber o colete nos coletivos, seguidos por Terry e Cech. Ele entende perfeitamente o que é transição de bola, hora de chutar, hora de lançar, hora de amorcegar…o cara sabe. Frank Lampard é o nome dele. Ele precisa QUALIFICAR essa tropa de pirulitos de cocaína que tem na frente do meio de campo. E assim fará.

Quem perguntar do Ramires…bem, o Ramires deveria ir para a “Faculdade Do Lateral” e se transformar em um lateral. Ele corre, tem o fôlego de uma formiga etíope, sabe morder, razoavelmente marca, e dá suas rifadas pra área sem contar que ele sabe entrar na área pra finalizar e por mais magro que seja, não perde no corpo. Ele pode ser o substituto de Maicon na seleção para a Copa 2018, só ele que não sabe. Quando ele se der conta que pode virar lateral, ficará rico. Só falta ele aprender a bater com a canhota…daí desbanca a trupe toda. Mas eu tenho um lugar pra ele na segunda opção. Ele não entraria na primeira pois o Ivanovic é o típico lateral “que me serve”. Todo time tem que ter um lateral que sabe ser zagueiro, seja forte, erga qualquer ponteiro do chão só no bafo. Ele é esse cara. Não é grande coisa, mas serve.

Bem, vamos as apresentações:

PRIMEIRA OPÇÃO

IMG_0159

A novidade é David Luiz voltando ao lugar de onde ele saiu. No Benfica por ali muitas vezes ficou. Sempre achei ele muito temperamental para ser um zagueiro, e, nesta função ele e o Cahill são farinha do mesmo saco. Então, já que tem certa velocidade, altura, postura, passe, e sabe defender, façamos esta falsa linha de 4 zagueiros, onde ele sobe sempre que pode, e na surpresa como já não é novidade, as vezes o Ivanovic aparece lá no fundo pra cruzar…mas bem de vem em quando.

Essien não é um primeiro volante, mas o Morival Dourinho tem excelente relação com negros. Tudo que ele manda os negros fazem na risca. Até temo que ele queira contratar o Muntari no final do ano (hahahahahahaha). Mas o Essien consegue proteger as subidas do Lampard e sabe dar passes de mais de 10 metros e tem vigor físico. Ganha a vaga.

Já expliquei o porque tirei o Oscar do time assim como o Mata. O Willian, por mais que não seja tão veloz que o Hazard, possui a mesma característica que o belga no sentido de corre pra qualquer um dos lados pra fazer o jogo acontecer sem problemas. A vantagem dele é que costuma ser mais consistente uma partida inteira, enquanto o Hazard pode ficar desligado um jogo inteiro, e dar o pique da vitória só no final. Nessa formação dá para inverter um com o outro até durante o jogo, mas somente o Hazard que fará o ponteiro ou “terceiro atacante”. Os dois voltam pra marcar até a linha do meio de campo impedindo a evolução dos laterais inimigos.

Lampard será Lampard, preciso explicar mais alguma coisa?

Eto’o será o “curinga” da vez. É um segundo atacante natural, que pode ficar dentro da área junto com o Demba Ba, pode virar ponteiro, pode ficar no meio para fazer A FORMAÇÃO QUE O MORIVAL DOURINHO GOSTA…enfim, ele pode carimbar para os companheiros, tabelar para o remate, jogar de costas, fazer o diabo…mas sempre liberado.

Demba Ba será o Zulu. Pra quem não conhece, pesquise. E renderá mais que o Diego Milito, viram?!?

Ofensivamente a formação fica assim. Com o David Luiz como válvula de escape…até porque ele sabe jogar no meio e refazer jogada. E de preferência o Ivanovic lá no canto dele.

IMG_0160

Mas também a formação pode QUASE virar o 4-2-3-1 que o Dourinho tanto gosta, já que ele tem jogadores aptos para tal.

IMG_0161

SEGUNDA OPÇÃO

Pode parecer demência de minha parte, mas estou achando fantástico inspirar-me no que o Antonio Conte faz. Mas no Chelsea creio que funcionaria muito bem.

IMG_0162

O Ramires ganharia a vaga de ala/lateral. O mais difícil seria convencer o Hazard a fazer aquela ali. Para os colorados de plantão, DESTA FORMA o Oscar tem vez. Ou seja, tu ficas com a opção de 6 jogadores que sabem fazer gol dos que atacam. Não tem nenhum lateral ou ponterinho que não sabe chutar a gol ou que dá uma bica quando está cara a cara contra o goleiro. A vantagem desta linha de 5 no meio, assim como a do Conte, é que as alas são velozes e poucos conseguem passar pela linha, pois ela anda junta. A vantagem desta em relação ao do Conte é que tem um Eto’o multifunção e os alas sabem fazer gols e não rifam bolas.

Fora isso, podem me jogar tomates.

Eu não suporto o Guardiola, mas ele está ganhando jogo com o Lahn de ÚNICO volante…o Dourinho anda passando vergonha. Então qualquer ideia que eu der, é mais do que válida.

2 Comments

Add yours →

  1. Caro Amigo, concordo que o Eto’O tem neurônios acima da média, mas não sei se ele tem a mesma explosão de alguns anos atrás. A cabeça pensa mas as pernas não respondem mais. Duvido o Ramires aceitar esse papel. Creio que a melhor opção para o seu amado Mourinho seja a primeira, mas invertendo as posições de Cahill e David Luiz. A zaga fica mais equilibrada e não altera a saída de bola. Quanto ao ataque acho que precisam contratar um jogador mais veloz e agudo. Grande abraço.

    • Desconfiava da capacidade e resistência física do Eto’o desde que ele decidiu ir pra Rússia. Mas, acompanhei jogos dele lá além de suas últimas atuações pela seleção dos Camarões. Joga igual. Devemos lembrar de duas coisas: 1- ele é negro, assim como nosso amigo Seedorf, esses caras agüentam o tranco mais que nós, caucasianos. 2- ele não é o Drogba com 35, ele tem 32, e nunca foi do “rolê”, e tu como um cara que trabalha com saúde e físico sabe que vida regrada e de 35 pra 32 faz grande difernça.

      David Luiz foi um lateral esquerdo efetivo de certa forma. Cahill, a não ser que o “Oráculo” corrija-me, Cahill de lateral?
      Tudo bem, é uma questão de gosto e preferência, mas o David como zagueiro é COMUM. O Dante truculento do jeito que é, é mais zagueiro que o David na minha opinião. Pelo simples fato que o David tem uma auto-confiança descomunal, fora das proporções, o que o leva a ter absoluta certeza que ganhará lances que muitas vezes perde.

      O Ramires tem uma qualidade ímpar: não tem a mínima personalidade. Se tu mandares ele pastar, ele pasta. É jogador típico do Morival Dourinho. Para ser titular, ele vai até pro gol. Com o Di Matteo ele deve ter jogado até zagueiro. Então, vai na minha que cola.

      Mas o que realmente importa é que o CRISTOVÃO fez o que DEVERIA. E ponto.

      Abbraccione!

Deixe um comentário